Exercere

Cases - Planejamento Integrado de Comunicação - Samarco - Projeto Terceira Pelotização

Home

SAMARCO

PROJETO TERCEIRA PELOTIZAÇÃO

Case premiado pelo Prêmio Regional de Relações Públicas

Principais objetivos:

A Samarco desejava encerrar as comemorações de seus 30 anos com a inauguração de obras que marcavam uma nova era na empresa: a inauguração da expansão das unidades industriais de Germano (MG) e de Ubu (ES) e a segunda linha do mineroduto. A comunicação deveria fortalecer a reputação da Samarco; reforçar as relações com os públicos estratégicos; gerar o sentimento de pertencimento do empregado neste momento tão importante para a mineradora.

Conceito:
O conceito No caminho reforça o sentido de movimento em direção a uma meta pretendida. Sobretudo, indica evolução em busca do futuro. A ideia é representada na campanha de comunicação que incluía um vídeo institucional, apresentação do Skank e espetáculo circense para suas comunidades.

Resultados:
Presença de 90% dos convidados nos eventos de cerimônia de inauguração das Usinas (mundo oficial, autoridades, fornecedores, clientes e comunidade), incluindo a dos governadores Aécio Neves (MG) e Paulo Artung (ES) - o que garantiu legitimidade ao evento e visibilidade na imprensa e aos públicos estratégicos. O projeto Circovolante recebeu mais de 5.300 pessoas e contribuiu para uma receptividade ainda maior nas comunidades da área de servidão do Mineroduto para novos projetos da Samarco.

Voltar

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
CPD
by Bhtec